//-->
A New Day

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Para ti...Pedro...

Fazem hoje 16 anos, em que enervado e cheio de receios, te vi pela primeira vez pipokita.
Lembro que a minha preocupação, foi ver se tinhas todos os dedinhos das mãos e dos pés, não sei o porquê dessa fixação, mas foi realmente para onde te olhei a primeira vez.
Desse dia para cá, muitas coisas se passaram, e felizmente tenho-te visto crescer, sempre ou quase sempre um bom menino, tirando as resmunguisses próprias de quem neste momento tem as hormonas todas em ebulição, e sonhos e anseios aos tropeções dentro dessa cabecita de adolescente.
Muitas vezes quando estavas doentito, dormi aos teus pés, com receio de não te ouvir chorar de noite, e também já tu fizeste o mesmo em momentos em que estavas preocupado comigo.
Tenho tentado ser um bom Pai, apesar de tudo presente, por vezes resmungão e chato, por vezes mais condescendente e brincalhão.
Como todos os Pais e Mães deste mundo, não sei se estarei a fazer tudo o que é certo, quando te digo que "sim" e quando também. te digo que "não".
Como todos os Pais e Mães, o meu desejo é que sejas feliz, tentando, por vezes bem, outras mal,ensinar-te os valores em que acredito, e aprendendo a aceitar os novos valores que vão surgindo.
É dificil Pipokita, pois voçês não trazem um Manual de Instruções, quando nascem.
Muitas vezes errei, e muitas mais vou errar.
Gostava que um dia mais tarde, me recordasses não somente como Pai, mas como o teu amigão, o teu companheiro das maluquisses e travessuras que temos feito, das descidas loucas pelas encostas de bicicleta, dos momentos de estudo, das corridas de Kart, das futeboladas, das aventuras de buggy atolados na praia no meio do nada, do estar a vêr um filme, do partir de carro sem destino e ficarmos num sitio qualquer, dos mergulhos na piscina daquele hotel ás 4 da manhã, enquanto todos os outros hóspedes dormiam, de pegar na mochila e ir acampar sem saber aonde, e tantas mais coisas Pipokita.
Tens sido um bom Filho, gostava muito que um dia possas dizer, que eu fui um Pai "mais ou menos"
Adoro-te muito meu Pipoka.
Parabéns Pedrokas!!!
...
Musica: Brian Adams - Everything I Do (I Do It For You)

Posted by A .Carlos :: 12:04 da manhã :: 28 Comentários:

Ler & Comentar

---------------------- A New Day ----------------------